Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato da Mantiqueira comemora processo de consolidação da Farmácia do Servidor

(Cruzília – MG) – Inaugurada no final de março, a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor” está em amplo processo de consolidação. “Foi um sonho realizado, mas com percalços – como é comum nos sonhos auspiciosos. Tivemos momentos de dificuldades nesses quase sete meses de funcionamento, por conta de todos os ataques sofridos pelos meios sindicais advindos da Reforma Trabalhista, mas agora as coisas estão entrando nos eixos, com a quitação do investimento a caminho e o aumento da procura”, relatou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) e idealizador do projeto, Luiz Claudio Ferreira Maciel. A Drogaria vende medicamentos a preço de custo aos servidores filiados ao SISMANT – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também à população desses quatro municípios, beneficiando especialmente os aposentados, que gastam uma boa parte de seus vencimentos com medicamentos.

Além dessa característica principal, Luiz Claudio Maciel apontou uma medida administrativa como um dos motivos do deslanche do projeto. “Por motivos alheios a nossa vontade a farmacêutica que começou conosco teve que sair. Agradeço muito a ela a contribuição dada e a nova profissional contratada trouxe bons conhecimentos, do seu ofício e sobre a clientela”, afirmou o presidente do SISMANT.

A nova farmacêutica, Ivanir Fernandes, contratada em 26 de junho, tem 38 anos de profissão e está radicada em Cruzília há cerca de 30 anos. Ela atende na Drogaria SISMANT de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H.

A nova fase da Drogaria foi relatada por Luiz Claudio Maciel ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e aos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina e Agnaldo Jailson de Almeida, na tarde desta quinta-feira (18 de outubro).

A Farmácia do Servidor em Cruzília virou referência em Minas Gerais. Recentemente, o empreendimento foi visitado pelos presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Lavras (Euisles “Willian” Rodrigues), Nepomuceno (Eliezer José da Costa) e São Sebastião do Paraíso (Rejane Tenório). E o presidente eleito nesta última cidade, Rildo Domingos – também presente na visita – já anunciou que implantará uma Farmácia do Servidor em São Sebastião do Paraíso, nos mesmos moldes da Drogaria SISMANT.

Cambuquira são lourenço cruzilia 135Cambuquira são lourenço cruzilia 139

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.