Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores da Educação de Águas Formosas em greve

(Águas Formosas – MG) – Os servidores da Educação, professores e motoristas, da rede municipal de Ensino de Águas Formosas estão em greve, desde ontem (quarta-feira, 12 de setembro) e por tempo indeterminado. O motivo é a irregularidade no pagamento dos salários. “Os atrasos vem desde julho. No mês passado foram pagos de forma parcelada e este mês os trabalhadores só receberam, até agora, um terço de seus vencimentos. A assembleia, realizada na terça-feira (11 de setembro – foto 1) foi soberana e decidiu pela paralisação. Uma assembleia anterior, no dia 4 de agosto (foto 2), já tinha dado o tom da indignação dos trabalhadores, inclusive com uma passeata pelas ruas da cidade (fotos 3,4, 5 e 6)”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO), Elane Francisca Oliveira – na foto 7 participando de um programa na Rádio Integração, esclarecendo a população sobre os motivos da greve, na manhã desta quinta-feira (13 de setembro).

Elane Oliveira explicou ainda que foi criada uma Comissão de Greve (formada por ela e mais Wilker Santos Rocha, Tarcianinha Caldeira de Souza, Graciane Guimarães Rocha e Marjorie Rodrigues Almeida Gomes) para coordenar a paralisação e também se reunir com a Administração Municipal, prefeito Alfeu Oliveira Amador Filho (PR). “Na reunião apresentamos nossas reivindicações e nos colocamos à disposição para o diálogo. A prefeitura alega dificuldades por conta do não repasse de verbas federais e estaduais, mas os servidores não podem pagar por isso”, disse a presidente do SINDAFO.

Aguas Formosas 13.9.18 7Aguas Formosas 13.9.18 6Aguas Formosas 13.9.18 2 Aguas Formosas 13.9.18 1Aguas Formosas 13.9.18 4 Aguas Formosas 13.9.18 3Aguas Formosas 13.9.18 5

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.