Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Educadores de Crisólita entram no terceiro dia de greve; demais servidores decidem hoje adesão ao movimento

(Crisólita – MG) – Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Crisólita entram, nesta quinta-feira (13 de setembro), no terceiro dia de paralisação, por conta de um novo atraso no pagamento dos salários. E ainda nesta quinta-feira, os demais servidores decidem, em Assembleia Extraordinária às 16h, se aderem ao movimento – também por um outro motivo: pendência no pagamento do décimo-terceiro salário de 2017, que está atingindo toda a categoria.

“Hoje (quinta-feira) as escolas estão sem alunos e sem professores (foto 1) e algumas fechadas (foto 2), e a informação que temos e que só foi quitada uma parcela, 34%, dos salários do pessoal da Educação”, informou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Crisólita (SINSEPUC), Dilceu Silveira Tolentino Junior. “Na Assembleia os servidores dos outros setores vão querer abordar a falta de pagamento também da diferença do décimo-terceiro salário de 2017. A tendência é esse assunto seja atrelado na proposta de greve”, completou o sindicalista.

A greve dos educadores, iniciada na terça-feira (11 de setembro) foi decidida, na verdade, em assembleia realizada no último dia 22 de agosto, quando os trabalhadores decidiram que “toda vez que o pagamento não for realizado de forma integral até o dia 10 do mês subsequente cruzarão os braços”. Foi esse, inclusive, o motivo da paralisação de quatro dias no final de agosto.

Já a pendência do décimo-terceiro salário tem origem na forma de pagamento do benefício, já que houve uma dedução indevida de vantagens dos servidores como anuênio, biênio, insalubridade, adicional noturno e adicionais de mudanças de nível dos profissionais da Educação. Esse desconto teria que ser devolvido aos trabalhadores pela Prefeitura – e desde maio o SINSEPUC cobra essa medida.

crisólita 13.9.18crisolita 13.9.18 2

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.