Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Dia do Basta ! – Posicionamento da FESERP-MG e da CSB Minas

As centrais sindicais aprovaram para o próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), o Dia do Basta. Será um dia em que as entidades sindicais convocam as bases para protestar contra as retiradas dos direitos trabalhistas e as reformas Trabalhista e da Previdência – esta ainda não votada, mas ainda não descartada pela elite empresarial.

Nossa orientação é no sentido de que aqueles sindicatos que conseguirem paralisar suas categorias no dia 10, que assim o faça. E aqueles que não tiverem em condições de paralisar atividades que organizem atos nas praças e vias públicas, levando a bandeira dos seus sindicatos, da Federação e da Central – E os diretores regionais estão liberados para participar dos comitês de organização do ato, representando a nossa Federação e a nossa Central.

É necessário conscientizar os trabalhadores e a sociedade da grave crise pela qual passa o Brasil, onde direitos constitucionais estão sendo retirados em prol de concessões aos poderosos.

Estamos vivendo um dos piores momentos da história do nosso país, onde o desemprego é crescente, afetando a vida de milhões de brasileiros.

Porém, é preciso tomar cuidado para que os atos não se transformem em palanques eleitorais, pois vivemos um período eleitoral. E a nossa Central e a nossa Federação são plurais e respeitamos o direito de cada sindicalista, diretor ou militante em suas escolhas e suas preferências. E neste Dia do Basta o que tem que estar em evidência é a luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos.

Cosme Nogueira

Presidente da FESERP-MG e da CSB Minas

Dia do Basta

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.