Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Nota de Pesar – Falecimento da ex-prefeita de Teófilo Otoni

A FESERP-MG se solidariza com os familiares e amigos de Maria José Haueisen, ex-deputada estadual de Minas Gerais e ex-prefeita de Teófilo Otoni, falecida na noite desta segunda-feira (19 de fevereiro). “Expresso os meus sentimentos de pesar e a minha solidariedade, principalmente ao povo da querida cidade de Teófilo Otoni e de todo o Vale do Mucuri por essa triste e lamentável perda”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “Ela foi uma das maiores referências políticas e morais da nossa cidade”, completou a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), Maria Elizabeth Sena Duarte.

Maria José Haueisen tinha 87 anos e faleceu devido a problemas pulmonares. O velório foi realizado na manhã desta terça-feira (20 de fevereiro), no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O sepultamento está previsto para Teófilo Otoni, sua cidade natal.

Política e professora, Maria José Haueisen Formou-se em Estudos Sociais (1977) e Pedagogia (1981) na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Teófilo Otoni. Foi presidente da União dos Trabalhadores no Ensino (UTE) na sua cidade, fundadora do PT municipal e estadual, participante das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e presidente do PT em Teófilo Otoni.

Sempre no PT, foi deputada estadual de 1989 a 2004, quando foi eleita prefeita de Teófilo Otoni – e reeleita quatro anos depois, ficando no comando da sua cidade até 2012.

maria-jose Teófilo Otoni

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.