Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Cidadão juizforano manda telegrama ao Congresso contestando propaganda enganosa do Governo

(Juiz de Fora – MG) – Indignado com a Reforma Trabalhista e principalmente com a propaganda enganosa do Governo em relação à Reforma da Previdência, o médico e servidor público juiz-forano Pedro Maurício Lessa de Carvalho enviou um longo telegrama ao Congresso Nacional, via presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pedindo para que se pare de “falar mentiras” ao povo brasileiro. “Eles, o Governo e os políticos aliados, mentem descaradamente, dizendo que a Reforma da Previdência está sendo feita para cortar privilégios. Não é verdade, e eles não dizem o essencial: que a Previdência não é deficitária. Basta cobrar de quem não paga, os grandes bancos e empresas. Recentemente o senado Paulo Paim (PT-RS) comprovou que essas aglomerações, ao não quitarem seus débitos, deixam um rombo de R$ 1 trilhão nas contas”, diz ele. “Quem vai pagar a conta é o trabalhador e não esses privilegiados de sempre”, completa.

No telegrama, Pedro Lessa escreve que os congressistas são a “maior vergonha da nação” e que “pagarão caro” por apoiarem essa farsa e “os atos de um presidente golpista que faz o jogo dos interesses da elite”.

Pedro Lessa foi prefeito de Chácara (cidade vizinha a Juiz de Fora), entre 1989 e 1992 e duas vezes candidato a vereador em sua terra natal. Hoje integra o diretório municipal do PMDB – desiludido com os rumos do partido, notadamente com os boatos de que o prefeito Bruno Siqueira vai passar para o PSDB e concorrer ao Senado pela sigla tucana. “Será um grande absurdo se isso acontecer”, afirma.

Pedro Lessa 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.