Coragem, Determinação, Transparência

Notícias

10/10/2017

Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Neste 10 de outubro celebra-se o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, data escolhida porque há 37 anos (em 1980, portanto, neste dia) um movimento de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, para iniciar um protesto contra o aumento de crimes de gênero no Brasil – hoje conhecidos como feminicídio, quando uma mulher é morta apenas por ser mulher. “É importante combater a violência em todos os sentidos, mas quando se percebe, pelos números, que a mulher é uma grande vítima faz-se necessário um grande reflexão sobre o tema”, avalia a secretária da Mulher Trabalhadora da CSB/Minas Gerais Lucimar Cândido de Souza (foto). “Temos que discutir, trazer para a mesa de debates, esse assunto. E tem que ser a partir da base, uma conversa ouvindo as mulheres vítimas mas também toda a sociedade, pois o problema é de todos”, pede ela.
A violência contra a mulher no Brasil tem números assustadores: em 2014, por exemplo, 52.957 (apenas casos denunciados) foram vítimas, e isso significa que em uma hora, uma média de 6 mulheres sofre violência – 70% são agredidas dentro da própria casa.
“Temos que combater a cultura machista, e lembrar ao agressor que ele também é ligado a uma outra mulher (mãe, filha, sobrinha, namorada) que pode também estar sofrendo agressões”, completou a diretora da CSB/Minas Gerais, que é também diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF).
???????????????????????????????

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

  • FESERP-MINAS
  • Avenida Brasil, 1975, loja 223 - Solar Center - Centro, Juiz de Fora (MG) CEP: 36060-070 - Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, Bairro Cachoeirinha, Belo Horizonte (MG) - CEP 31150-000
  • Telefones: (32) 3214-1316, (31) 3653-7484 e 3653-7499
  • Todos os direitos reservados à Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais
  • Site desenvolvido pela Agência Infinit0