Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Neste 10 de outubro celebra-se o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, data escolhida porque há 37 anos (em 1980, portanto, neste dia) um movimento de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, para iniciar um protesto contra o aumento de crimes de gênero no Brasil – hoje conhecidos como feminicídio, quando uma mulher é morta apenas por ser mulher. “É importante combater a violência em todos os sentidos, mas quando se percebe, pelos números, que a mulher é uma grande vítima faz-se necessário um grande reflexão sobre o tema”, avalia a secretária da Mulher Trabalhadora da CSB/Minas Gerais Lucimar Cândido de Souza (foto). “Temos que discutir, trazer para a mesa de debates, esse assunto. E tem que ser a partir da base, uma conversa ouvindo as mulheres vítimas mas também toda a sociedade, pois o problema é de todos”, pede ela.
A violência contra a mulher no Brasil tem números assustadores: em 2014, por exemplo, 52.957 (apenas casos denunciados) foram vítimas, e isso significa que em uma hora, uma média de 6 mulheres sofre violência – 70% são agredidas dentro da própria casa.
“Temos que combater a cultura machista, e lembrar ao agressor que ele também é ligado a uma outra mulher (mãe, filha, sobrinha, namorada) que pode também estar sofrendo agressões”, completou a diretora da CSB/Minas Gerais, que é também diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF).
???????????????????????????????

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.