Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG e CSB prestigiam evento do Movimento Negro Unificado de Juiz de Fora

(Juiz de Fora – MG) – A FESERP-MG e a CSB, através do presidente da Federação e secretário de Formação Sindical da Central Cosme Nogueira, prestigiaram, na noite desta sexta-feira (4 de agosto), a abertura do II Encontro Nacional de Povo de Terreiro e Comunidades Quilombola/XIV Feijão de Ogum Construção dos Territórios Livres de Juiz de Fora – evento promovido pelo Movimento Negro Unificado (MNU). “Tanto a FESERP-MG quanto a CSB tem em seus quadros, estatutos e formação diretorial essa preocupação com os rumos do movimento negro. Nada mais natural, então, que participemos de um evento tão importante, onde chama a atenção as discussões assuntos de grande interesse, como a juventude, LGBT, as mulheres e a liberdade religiosa, entre outros”, afirmou Cosme Nogueira.

Na cerimônia de abertura do Encontro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) – entidade parceira do evento -, com direito a apresentação do grupo Batuque Afro-Brasileiro Nelson Silva (foto 2),  Cosme Nogueira ficou responsável por falar sobre a atual conjuntura nacional. “Vivemos tempos difíceis, com um governo ilegítimo, golpista e sem nenhum compromisso com o Brasil real agindo para destruir tudo, com reformas que só interessam aos poderosos”, disse a princípio, para depois pedir resistência: “O que temos que fazer é o que está acontecendo aqui, com pessoas interessadas e conscientes discutindo a situação. Mas temos também que deixar as redes sociais de lado e partir para as bases, esclarecer, arregimentar novos resistentes”.

Para Cosme Nogueira, a sessão de quarta-feira (2 de agosto) na Câmara Federal, que “absolveu” o presidente da República Michel Temer das denúncias de corrupção passiva feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR), foi um retrato do momento atual da política brasileira. “Os mesmos deputados que, em nome do pai, da mãe e da suposta consciência, tiraram a presidente Dilma Rousseff (PT) por causa de supostas pedaladas fiscais fizeram vistas grossas para não tirar um presidente, Michel Temer (PMDB), que cometeu atos muito mais graves”, avaliou.

O II Encontro Nacional de Povo de Terreiro e Comunidades Quilombola/XIV Feijão de Ogum Construção dos Territórios Livres de Juiz de Fora vai até domingo (6 de agosto), por volta das 12h, quando, para encerrar o evento, acontece o tradicional Feijão de Ogum, já em sua 14ª edição.

MNU 031

MNU 010

MNU 024

MNU 028

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.