Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Presidente da FESERP-MG participa de Encontro Regional da CSB em Goiás

(Goiânia – GO) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou do Encontro Regional da CSB/Diretoria Seccional de Goiás, realizado em Goiânia (GO) nesta semana. Durante sua participação na manhã desta sexta-feira (14 de julho) ele destacou a importância dos servidores públicos e da regulamentação da negociação coletiva para o setor. Para o sindicalista, o crescimento da CSB é fruto da ação de todos. “O compromisso de cada companheiro é o de trazer mais um filiado para a nossa Central. Isso nos fortalece cada dia mais”, disse Cosme Nogueira, que é secretário de Formação Sindical da CSB.

O evento terminou com a escolha da Diretoria Seccional, eleita para ampliar a unidade da luta contra os retrocessos nos direitos trabalhistas. Mais de 30 categorias estiveram representadas no Congresso.
O vice-presidente da CSB Sandro Jadir de Albuquerque foi eleito presidente da Seccional e, emocionado, agradeceu a todos os dirigentes goianos pelo trabalho. Ele propôs um pacto de união. “Esse Congresso foi o momento em que o Brasil viu seus sonhos irem por água a baixo com a reforma trabalhista; o governo traiu os trabalhadores. No entanto, surge esse mesmo Congresso Estadual que vai reavivar a esperança do trabalhador, resgatar a honra de quem sonha por um Brasil maior. Vamos em frente”, conclamou.
O sentimento dos mais de 160 dirigentes presentes ao evento é de união para manter a CSB como protagonista das lutas, aproximando-se dos sindicatos e mantendo-se firme no apoio aos dirigentes para a defesa dos interesses dos trabalhadores.
Antonio Neto, presidente nacional da CSB, reafirmou a importância da eleição de mais uma diretoria regional. “Estou muito orgulhoso de poder eleger essa diretoria num momento muito difícil como esse, de aprovação da reforma trabalhista”, lembrou.
Segundo o dirigente, a militância é fundamental para o crescimento da CSB, e a participação efetiva dos sindicalistas na construção da Entidade no estado é o que levará a Central a estar sempre presente. “Estamos dando um passo enorme no estado de Goiás. Queremos fazer o real do movimento sindical. Estou orgulhoso de vocês. É um grande nível do movimento sindical que estamos formando aqui. A CSB optou por semear, e a colheita nos renderá grande frutos”, comemorou Neto.
A reforma trabalhista esteve presente nas discussões durante os quatro dias do Congresso Estadual. E Alvaro Egea, secretário-geral da CSB, reforçou o compromisso de luta na mobilização constante contra a aprovação do projeto. “O momento político impõe a necessidade de discutirmos tudo. A temática do Congresso são as grandes questões nacionais”, disse Egea, destacando o compromisso da Central de se manter firme e mobilizada, nos próximos 120 dias, contra a reforma. “A CSB se manterá alerta, estudando todos os pontos desse projeto para orientar as bases. Goiás vai nos ajudar muito nos enfrentamentos”, completou.
Fonte: site da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Cosme Goiania 14.7.17 1 Cosme Goiania 14.7.17 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.