Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Matias Barbosa discutem mudança no Regime

(Matias Barbosa – MG) – Convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (SINSERPU-MB), os servidores da cidade discutiram, na noite desta quinta-feira (23 de fevereiro), a proposta de mudança no regime do município, de celetistas (regidos pela CLT/Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutários (regidos por um Estatuto próprio) e possíveis protestos contra o projeto. Conforme explicou o presidente do SINSERPU-MB, José Mauro de Souza, “O prefeito Carlos Lopes e alguns vereadores estão determinados a fazer isso com a intenção tão somente de economizar o FGTS, já que todo mês os servidores tem os 8% que o município deposita em suas contas”.

A reunião contou com a presença maciça de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF). Foram à cidade vizinha, prestar apoio ao SINSERPU-MB e aos servidores de Matias Barbosa: Antônio Carlos Sant’Ana, Francisco Carlos da Silva, Alairte Martins, Jairo Cesar Rodrigues e Vanilson Gomes de Oliveira, além dos funcionários do SINSERPU-JF, Valmir Cristino dos Reis, e da FESERP-MG, Peterson Gonçalves Ferreira.
Após as explicações do setor jurídico do SINSERPU-MB, e esclarecimento de dúvidas, e ao final da reunião, ficou decidido que a categoria não aceita essa imposição da mudança no Regime e exige uma discussão mais ampla sobre o assunto, com a presença do Sindicato e em uma Audiência Pública. E essa demanda será comunicada à Administração Municipal e ao Poder Legislativo.
“Não se iludam com as mentiras do Executivo e de parte da Câmara. Esse índice de 8% não será repassado aos servidores. São cerca de R$ 100 mil, uma economia que o prefeito quer fazer em cima do trabalhador”, encerrou José Mauro de Souza. .

 


Matias Barbosa 23.2.17 040

Matias Barbosa 23.2.17 3 Matias Barbosa 23.2.17 2

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.