Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG presente no curso para advogados promovido pela CSB

(São Paulo – SP) – Parte da equipe de assessoria jurídica da FESERP-MG (Eldbrendo Monteiro e Jéssica Suzana Vieira da Cunha), o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni, Thales Roque da Hora, e o presidente da Federação, Cosme Nogueira, participam em São Paulo (SP), nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de fevereiro), do curso “MPT: Organização e Procedimentos”, sobre os mecanismos do Ministério Público para advogados, promovido pela CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – cujo objetivo é qualificar os profissionais para a defesa dos sindicatos.
O curso oferece preparo político e ideológico aos inscritos. Nos dois dias de formação, os advogados irão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre questões que afetam diretamente o funcionamento do movimento sindical. Serão ministradas aulas que tratarão de temas centrais, tais como: gestão, contabilidade, estatuto, administração, liberdade sindical e jurisprudência.
Além disso, as aulas também abordarão de forma aprofundada a organização e as atribuições do MPT, do Conselho Superior, PGT, CCR, da Corregedoria e das Coordenadorias; projetos nacionais; prerrogativas e poderes investigativos; procedimentos (espécies, ritualística e recursos); TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e Jurisprudência da CCR.
As despesas de locomoção são por conta de cada entidade representada. O curso, a hospedagem e a alimentação são custeados pela CSB.
O evento acontece no hotel Slaviero Slim, Bairro Vila Congonhas, em São Paulo.
Nas fotos, Thales Hora, Jéssica Cunha e Eldbrendo Monteiro, e Cosme Nogueira, na abertura do Curso, ao lado do presidente da CSB, Antonio Neto
Curso em São Paulo - 22.2.17
Curso em São Paulo - 22.2.17 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.