Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Homenagens a Sebastião “Mussum” Fernandes Roberto

(Belo Horizonte – MG) – Uma homenagem ao companheiro Sebastião Fernandes “Mussum” Roberto prenunciou a Assembleia Geral Ordinária da FESERP-MG, no início da tarde desta sexta-feira (2 de dezembro), em Belo Horizonte. Em um ato marcado por muita emoção, foram colocados um retrato e uma placa na sala de reuniões da sede da Federação na capital mineira, que passa a ter o nome de “Mussum” – um dos fundadores da FESERP-MG e diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF). ”Ele foi um menino sofrido, de uma história comovente e um homem íntegro. Era sempre o primeiro a se apresentar para a luta. Um irmão e um companheiro que nos deixou muito cedo, aos 56 anos. Que a disposição e o exemplo dele nos guie”, testemunhou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que também lembrou a participação do amigo na consolidação da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) em Minas Gerais.

Colegas de Mussum no SINSERPU-JF também deram depoimentos emocionados sobre a convivência e o caráter do companheiro que se foi – na foto, da esquerda para a direita: Ivan Expedito Catarina, Anderson Alvim, Antônio Carlos de Sant’Ana, Wilson Cezar de Oliveira Mattos, Francisco Carlos da Silva e Jairo Cezar Rodrigues.

Também o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carandaí (SINDISCARANDAI) homenageou Sebastião Roberto com uma placa, entregue pelo presidente Carlos Alberto “Betinho” Lucas à família, com os seguintes dizeres: “O SINDISCARANDAÍ homenageia o defensor da luta sindical, que agora o Senhor Jesus seja seu advogado, e que sua família seja consolada com simples saber, que Sebastião “Mussum” Fernandes Roberto, foi um advogado das causas trabalhistas e representava a classe com grande determinação. Obrigado por você ter sido a pessoa especial que todos conhecemos. 02.12.2016”.

Mussum faleceu na tarde de 4 de novembro, em razão de complicações relativas ao diabetes.

Veja em breve no site da FESERP-MG a Galeria de Fotos das homenagens a Mussum.

Lagoa Santa Assembleia Mussum 081

 

Lagoa Santa Assembleia Mussum 050

 

Lagoa Santa Assembleia Mussum 069

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.