Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Nota de pesar

    A FESERP-MG manifesta profundo pesar pelo falecimento, vítima de um infarto, do companheiro Rudney Vera de Carvalho, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (27 de maio). Ele era presidente da Federação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Mato Grosso do Sul (FESERP-MS), diretor de Assuntos Intersindicais da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e presidente da Nova Central no Mato Grosso do Sul. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande (MS), onde será sepultado, neste sábado (28 de maio), às 10h.

“É uma notícia muito triste. Lamentável a perda de um amigo como Rudney. Ele esteve aqui em Juiz de Fora representando a CSPB em março e deixou na nossa cidade boas lembranças. Eu tive a oportunidade de conviver com ele mais tempo, o suficiente para criarmos uma grande amizade. Rudney era sincero e determinado, e sabia como poucos valorizar uma amizade. E como poucos também sabia o segredo da lealdade. Vai ficar para nós a lembrança de um homem forte, e de um sindicalista combativo que sempre lutou em defesa da sua categoria e da classe trabalhadora. Solidarizo-me com os parentes e amigos neste momento de dor e peço a Deus para dar a ele o descanso eterno. Rudney, a partir de agora será eternizado nas nossas lembranças e todas as vezes que elevarmos os nossos olhares para o céu vamos poder imaginar que ele estará entre as estrelas”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

Rudney de Carvalho esteve recentemente em Juiz de Fora, nos dias 22 e 23 de março, onde colaborou intensamente no processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU-JF). Na ocasião ele alertou para o momento difícil pelo qual passa o servidor público. “A crise atual não é econômica, é política e eles estão usando a suposta fragilidade da economia para nos sonegar direitos. Temos que participar mais e, através dos sindicatos e da Confederação, exigir, por exemplo, a implementação das convenções 151 e 158, que dizem respeito direto ao servidor público”, disse na época – e é esse o seu legado: uma preocupação constante e vigilante com os direitos dos trabalhadores.

Na foto, Rudney, em Juiz de Fora, em março deste ano, entre o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.