Bem vindo ao site da FESERP Minas

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores da Secretaria de Obras de Juiz de Fora recusam proposta; Assembleia Geral é nesta sexta-feira

(Juiz de Fora – MG) – Uma visita-relâmpago da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) à garagem da Secretaria de Obras (SO) mudou a rotina dos trabalhadores do setor na manhã desta terça-feira (26 de abril). O objetivo do encontro foi comunicar à categoria sobre o andamento das negociações salariais com a Prefeitura. As visitas se repetirão ao longo da semana nos postos de concentração de trabalhadores. Durante a reunião, o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, informou que a luta é pelo IPCA integral retroativo a fevereiro. “Qualquer oferta que não atinja a correção da inflação é calote”, disse. Ele lembrou que os gestores alegam não ter dinheiro, mas todo dia há novas contratações nos Atos do Governo. “Além disso, para o Executivo a crise pode afetar o servidor, mas não é empecilho para se criar uma nova secretaria”, criticou.

Nas negociações, primeiramente a Administração Municipal ofereceu um reajuste de 0,5%, retroativo a fevereiro. A diferença para se chegar a 7,19% seria paga somente em dezembro e sem retroatividade. A proposta foi descartada pela direção do SINSERPU-JF na mesa de negociação. No último dia 19, os gestores mantiveram o índice de 7,19% divididos em três vezes: 1% retroativo a fevereiro pago em julho, mais 2% em agosto não retroativos e o restante para se chegar a 7,19% em novembro, também sem retroatividade. O sindicato recusou novamente a proposta que também foi rejeitada por unanimidade pelos servidores da Secretaria de Obras, durante o encontro desta terça-feira (foto).

Uma Assembleia Geral acontece nesta sexta-feira (29 de abril), às 18h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia (Rua Braz Bernardino 59, Centro de Juiz de Fora).

Texto e foto: site do SINSERPU-JF

Juiz de Fora 26.04

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.