Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Ijaci em campanha pela recomposição salarial

(Ijaci – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) convocou para esta sexta-feira (5 de fevereiro) mais uma Assembleia da campanha salarial 2016. Será o quarto evento dessa natureza, para tratar da recomposição de salários do funcionalismo. No último dia 18, diretores do Sindicato se reuniram com a Administração Municipal, para apresentar suas reivindicações; na última terça-feira (2 de fevereiro), uma Assembleia Ordinária (foto 1) analisou a contraproposta da Prefeitura e, “como não havia dados concretos”, os servidores escolheram um grupo de nove pessoas para, ao lado de diretores do SINDSMI, voltar ao Executivo, para mais uma audiência (foto 2) com o prefeito municipal – ocorrida na quarta-feira (3 de fevereiro).

“Durante essa última audiência os assessores do prefeito continuaram sem apresentar dados concretos a respeito dos índices de reajuste, acenando apenas com um possível reajuste em torno de 8%. E um dos motivos alegados para o pequeno índice foi a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a Prefeitura de Ijaci estaria gastando 53,9% da receita com a folha de pagamento”, relatou a presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga. “Porém”, continua ela, “o Sindicato e os servidores bem sabem que a Administração tem folga para chegar ao índice acumulado do INPC, ou seja, os 11, 276% e não abriremos mão dos nossos direitos”.

Adrienne Alvarenga ressalta que na primeira Assembleia de 2016 houve uma forte participação dos servidores, já apreensivos com a possibilidade da não recomposição salarial. “Na Assembleia de amanhã (sexta-feira) a presença será ainda mais significativa. O Sindicato trabalhou na mobilização e na convocação dos servidores, inclusive com carro de som. Vamos mostrar toda a nossa força”, garante a sindicalista.

iJACI 1

 

iJACI 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.