Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Greve acaba em Lavras, com vitória dos servidores

 

(Lavras – MG) – Depois de 17 dias, a greve dos servidores de Lavras acabou na manhã desta sexta-feira (27 de novembro), com a vitória do funcionalismo. Bem cedo, em uma reunião com o prefeito e sua equipe, a FESERP-MG e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) arrancaram da administração municipal uma proposta bem mais consistente, com cronograma do pagamento dos salários em atraso e, importante, o abono dos dias parados. ”Foi uma boa luta e o sindicato e os servidores estão de parabéns. Provaram que tem coragem e garra e conquistaram algo que vai além do que foi assinado pelo prefeito Silas Costa Pereira: o resgate do respeito e da dignidade do trabalhador”, elogiou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na cid

ade desde ontem (quinta-feira, 26 de novembro) – assim como o outro representante da Federação: o diretor financeiro Airton Ribeiro. De acordo com o diretor do SISPMUL, Cleiton Freitas, um fato inédito no município, pois “nunca houve um movimento dessa natureza, com essa força, na História de Lavras”. Já o presidente do SISPMUL, Sebastião Marques “Seu Neguinho” da Silva agradeceu o apoio recebido da FESERP-MG, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

A proposta da Administração Municipal, aprovada em Assembleia na porta da Prefeitura define a escala de pagamentos, de acordo com a faixa salarial: salários de outubro (ainda não receberam quem ganha acima de R$ 2 mil) nos dias 3 e 11 de dezembro; os de novembro, em oito datas (7, 17, 23, 24 e 30 de dezembro e 8, 14 e 22 de janeiro), e os salários de dezembro em quatro datas de janeiro (dias 8,22, 27 e 29) – sempre levando em conta a faixa salarial do servidor.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.