Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Deu na Mída – Defesa do INPAR pelo Sindicato é destaque na imprensa de São Sebastião do Paraíso

Rildo Inpar(São Sebastião do Paraíso – MG) – A defesa que o O Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE/SSPARAÌSO) vem fazendo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (INPAR) e seus beneficiados (enormemente prejudicados pela intransigência da Prefeitura) é destaque na mída da região. O assunto foi reportagem no MG-TV regional (da EPTV – afiliada da Rede Globo) e em, pelo menos, duas matérias na imprensa escrita de São Sebastião do Paraíso.

Confira a reportagem televisiva: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/servidores-aposentados-e-pensionistas-estao-sem-receber-em-sao-sebastiao-do-paraiso-mg/4195467/

 

No Jornal do Sudoeste, na primeira reportagem, o presidente do INPAR Rildo Domingos da Silva (foto) apresentou a decisão judicial assinada pelo juiz Osvaldo de Medeiros Neri, concedendo o prazo de 24 horas para o município quitar a dívida da folha de pagamento dos servidores aposentados, por meio do INPAR. Se cumprida, a sentença vai normalizar uma situação absurda, de não pagamento dos proventos de quem tem direito e necessita.

Na outra reportagem, a presidente do SEMPRE/SSPARAÌSO , Rejane Maria Tenório é quem comenta a situação do Inpar e dos servidores. “O Sindicato apoiou e apoia a diretoria do Inpar. Quando eles esgotaram as possibilidades de ação, inclusive judiciais, o Sempre fez a sua parte no que lhe compete da questão sindicalista, com manifestações; recolhemos e ajudamos a distribuir cestas básicas aos aposentados; e chegamos a entrar na Justiça contra o próprio Inpar, pedindo a ‘antecipação de tutela’, o que foi concedido para ter determinações quanto ao pagamento dos aposentados”, relaciona a sindicalista. “Nós somos brasileiros, não desistimos nunca. Mesmo desgastante, o nosso papel é continuar falando e alertando para os fatos. Nós não podemos nos omitir só porque o prefeito finge que não ouve. Agora precisamos comunicar ao juiz o desrespeito em relação às ações judiciais”, completa

Rejane Tenório explicou ao Jornal de forma simplificada que a ação de “antecipação de tutela” que o Sempre entrou contra o Inpar e a Prefeitura foi dividida em duas partes pelo juiz. “O juiz deu a liminar por considerar urgente a questão alimentar dos servidores aposentados, essa foi uma parte atendida de imediato. Dentro desse mesmo processo o sindicato pediu que fosse encaminhado ao Ministério Público para verificarem o prefeito que cometeu crime de desobediência, pois ele não está obedecendo à lei federal e também improbidade administrativa, essa é a segunda parte que segue dentro dos trâmites da Justiça”, disse ela.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.