Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Matias Barbosa denuncia “facada nas costas”, do prefeito nos servidores públicos

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Matias Barbosa – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB), José Mauro Souza (foto), divulgou nesta terça-feira (31 de março) uma carta aberta à população e ao funcionalismo da cidade onde acusa a “traição” – definida como “uma facada nas costas” – do prefeito em relação aos servidores públicos do município.

Eis a íntegra da carta:

     Facada nas costas.

     É assim que nós, funcionários públicos de Matias Barbosa nos sentimos com um prefeito eleito com mais de 5 mil votos que ignora o povo, que ignora o trabalhador e seus representantes. É estranho que passados dois anos de uma administração que se dizia empreendedora, cuja pretensa filosofia era “Matias quer mais”, não tenha conseguido obter resultados positivos. O que vemos é apenas insatisfação do servidor publico e da população. Como se não bastasse essa situação de calamidade em que se encontra o Departamento de Obras, a Divisão de Transporte, a Saúde e o descaso com a Educação, o prefeito Joaquim Nascimento quer agora cortar direitos dos servidores públicos para, assim, não ter que demitir seus amigos que são cargos de confiança e contratados.

     Ano passado, o servidor público não teve o que comemorar no dia 28 de outubro. A categoria decidiu, naquele dia, fazer uma passeata com muitas faixas e apitos pela Avenida Cardoso Saraiva, até a residência do prefeito – que retirou o polêmico projeto de alteração à Lei Orgânica. Agora, em 2015, depois de cortar horas extras e a insalubridade do funcionário público, novamente os direitos de férias-prêmio e qüinqüênio são ameaçados, pois o prefeito ameaça entrar com uma ação na justiça (ADIN) e prejudicar os direitos conquistados pelos trabalhadores de Matias Barbosa. Precisamos do apoio popular e dos vereadores para que esta ferida não seja no bolso do trabalhador e da população.

      É inacreditável que com R$ 42 milhões em caixa o prefeito de Matias Barbosa precise cortar direitos dos trabalhadores.

       José Mauro Souza

      Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB),

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.