Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2014 – Julho: Plenária do Vale do Mucuri com entrega de veículo para a região

(Nanuque, Belo Horizonte, Umburatiba, Brasília, Teófilo Otoni, Leopoldina, Cataguases, São Paulo e Itajubá)

       A segunda Plenária Regional da FESERP-MG foi realizada em Nanuque, nos dias 17 e 18, com a participação de vários sindicatos do Vale do Mucuri (Ataléia, Catuji, Crisólita, Malacacheta, Nanuque, Ouro Verde de Minas, Serra dos Aimorés e Teófilo Otoni, entre eles – além de sindicalistas de Itabira e Juiz de Fora). Para coroar o evento, foi entregue mais um veículo adquirido pela Federação para o apoio aos sindicatos filiados.

 SAMSUNG CAMERA PICTURES

    A partir de julho, a FESERP-MG ampliou o atendimento na sede de Belo Horizonte (localizada na Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, Bairro Cachoeirinha, telefones  31 3653-7484 e 3653-7499). Além do assessor jurídico da entidade Eldbrendo Monteiro, outros dois advogados passaram a ficar à disposição dos sindicalistas: Daniel Chaves Camargo (todas as terças-feiras, das 10h às 18h) e Carlos Eduardo Generoso (diariamente, das 9h às 12h). O espaço passou a contar também com uma secretária, durante todo o dia, até às 17h30). A sede da Federação em BH possui estrutura para servir como pousada para os dirigentes sindicais a trabalho na capital mineira.

     No início do mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umburatiba (SINDIUMB), presidido por Sueli Antunes Martins, filiou-se à FESERP-MG.

      Em Brasília, no dia 2, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira participou da reunião da Subcomissão Especial do Mundo do Trabalho, criada para agilizar a pauta trabalhista travada no Congresso Nacional

      Em Teófilo Otoni, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISETO), presidido por José Antônio Esteves Guedes, colheu frutos do apoio dado ao esportista e funcionário público Nilson Moreno dos Santos. Ele é praticante de corridas rústicas e tem um currículo de boas vitórias, entre elas na I Corrida de Pescador, na Maratona de Ponto dos Volantes e na I Corrida de São José de Divino. Além do apoio ao Esporte, o SINDISETO conseguiu reintegrar a servidora Marli Soares Klier, aposentada irregularmente pelo SISPREV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Teófilo Otoni).

     Em Leopoldina, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU), presidido por Gilson Barbosa Carminate, elaborou, com o apoio do Departamento Jurídico da FESERP-MG, duas ações em prol do funcionalismo local. A primeira pelo adicional para motoristas que atuam na área rural do município e a outra requerendo o obrigatório pagamento do Piso Salarial para os agentes comunitários de Saúde e Endemias.

      Assessoria jurídica da FESERP-MG também foi prestada, in loco, no dia 10, ao SINSEPU (Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia).

   Em São Paulo, nos dias 21 e 22, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira e os diretores de finanças da entidade Amarildo Romanazzi da Fonseca (presidente do Sindicato dos Servidores de Juiz de Fora) e Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha) participaram do Seminário “Representação Sindical dos Servidores Públicos”,

      No final do mês, a diretoria do SISPUMI/MIRASP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajubá e Micro Região do Alto Sapucaí), liderada pelo presidente Adilson José Soares, esteve em Pedralva para apoiar os servidores públicos municipais da cidade em suas reivindicações junto à Prefeitura, principalmente salariais. Após uma Assembleia, os muitos presentes à reunião saíram pelas ruas do município para demonstrar descontentamento com a proposta do Executivo.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.