Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Matias Barbosa alerta para aumento da perseguição e do assédio moral contra servidores públicos

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Matias Barbosa – MG) – O presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB) José Mauro de Souza divulgou, nesta quinta-feira (30 de outubro), um carta aberta onde alerta para o aumento da perseguição e do assédio moral contra os servidores públicos da cidade.

Veja abaixo a íntegra do documento:

 Perseguição e assédio moral aumentam em Matias Barbosa

      A perseguição ao trabalhador e a prática de assédio moral são atos desprezíveis e imorais que devem ser combatidos (embora em todos os setores seja possível registrar trabalhadores sendo assediados das mais diversas formas), mas em Matias Barbosa a situação, infelizmente, está se tornando corriqueira – e, pior, se alastrando. Sempre aconteceu com freqüência na Saúde e agora se estende para os outros setores, e o mais recente caso aconteceu com os coletores do lixo. Na segunda-feira (27 de outubro) era Ponto Facultativo devido ao feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro). Porém, o chefe do Departamento de Obras, senhor Dida, queria obrigar os servidores a trabalharem de graça, já que a Prefeitura não pagaria o dia como hora extra. Como os funcionários decidiram não aceitar a situação sofreram represália e foram retirados do serviço da coleta do lixo.

     A situação é inaceitável também porque esses servidores foram prejudicados monetariamente, em seus salários, já que no serviço de coleta de lixo eles possuem o adicional de insalubridade, além de terem um horário de trabalho diferenciado – cumprindo as 44 horas semanais sem acarretar nenhum prejuízo ao município.

      Para complicar o quadro há o discurso, vazio e sem efeito, do prefeito municipal Joaquim De Assis Nascimento, que insiste em negar a prática de perseguição e assédio moral em Matias Barbosa, embora os exemplos dessa atitude nefasta sejam inúmeros: a troca indiscriminada no horário de trabalho dos servidores, mesmo sabendo que isso vai prejudicar o trabalhador, como exemplo.

      Os servidores de Matias Barbosa não vão aceitar essa escalada de desrespeito e com o apoio do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB) e da população vão lutar com todas as forças contra essa situação.

 José Mauro de Souza

Presidente do SINSERPUMB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.