Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Semana de reuniões no Sul e no Sudoeste de Minas

Durante toda a primeira semana de julho, dos dias primeiro a cinco, o presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) Cosme Nogueira, acompanhado do assessor jurídico da entidade Eldbrendo Monteiro, visitou 11 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais: Camanducaia, Cambuí, Cambuquira, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Monte Belo, Muzambinho, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Serrania e Varginha,

Em CAMBUQUIRA, no dia primeiro, o objetivo da visita foi dar apoio à presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Claudia Helena Soares. Ela reclamou do descaso do prefeito Evanderson Xavier com a categoria. “Temos uma pauta extensa de reivindicações, inclusive a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras, mas queremos, antes de mais nada, de um diálogo com a Prefeitura”, disse a sindicalista.

Em CAMANDUCAIA, no dia 2, a reunião terminou com a filiação do Sindicato dos Servidores Públicos local à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Além disso, Cosme Nogueira orientou a direção do sindicato sobre as ações da FESERP-MG e da CSB na defesa dos trabalhadores. Para Tadeu Machado, presidente do sindicato, a filiação é um grande passo para Camanducaia. “Tenho certeza de que a parceria com a FESERP-MG e a CSB, o respaldo e o suporte da Central, teremos mais força para fazer as nossas reivindicações e avançar politicamente”, comemorou

Em CAMBUÍ e POUSO ALEGRE, no dia 3, Cosme Nogueira foi recebido pelos presidentes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, respectivamente João Carlos Brito e Luiz Antônio Campanha.

Em VARGINHA, no dia 4, Cosme Nogueira fez questão de ressaltar a importância do Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) na história da criação da entidade. “Isso é inegável. O Airton Ribeiro, presidente do Sindicato, nos apoiou desde o início, acreditou no projeto e nos nossos sonhos. Temos com Varginha e a região essa dívida de gratidão”, disse.

Em SERRANIA, no dia 4, Cosme Nogueira foi recebido por Rose Bastos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (filiado à FESERP-MG e à CSB), que destacou o apoio que vem recebendo da Federação. “É outra história. Antes não conseguíamos nem contato, agora os servidores se sentem amparados”, disse. Depois, ambos fizeram uma visita ao prefeito municipal Lúcio Dias (PT), onde discutiram várias questões de interesse dos servidores, entre elas a reformulação do Plano de Cargos e Salários e o atraso no pagamento dos salários – neste último ponto, o prefeito garantiu que em agosto a situação será normalizada.

Em MONTE BELO, no dia 4, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Vanusa Cristina Cardoso relembrou a origem da entidade e, como uma das principais incentivadoras da FESERP-MG, destacou a “transparência, a democracia e os ideais” que nortearam o surgimento da Federação.

Em SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, também no dia 4, Cosme Nogueira trocou ideias com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade Rejane Tenório, que estava acompanhada do diretor sindical Rildo Domingos. Na pauta os problemas, as conquistas e a busca constante pelo bem-estar do funcionalismo. O Sindicato de São Sebastião do Paraíso é filiado à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

GUAXUPÉ e MUZAMBINHO foram sedes de duas reuniões, ambas no dia 5, sobre as soluções para os problemas dos servidores, a criação de um regional da FESERP-MG no Sul de Minas e o melhor aproveitamento do veículo recentemente adquirido pela FESERP-MG e destinado à região. Além de Cosme Nogueira e dos anfitriões (os presidente dos sindicatos de Guaxupé, Ana Claudia Gurgel Fernandes, e de Muzambinho, Carlúcio da Cruz), participaram das conversas os assessores da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro e Almir Brito Correia o procurador-geral da Câmara Municipal da cidade vizinha de Nova Resende Orlando Silva Neto.

E em CARMO DO RIO CLARO, no dia 5, foi feito o convite para que o combativo Sindicato dos Servidores local se junte à FESERP-MG. A diretora de Comunicação e Assuntos Culturais da entidade, Selma Oliveira, informou que vai convocar a diretoria para tomar uma decisão nesse sentido, mas, independente disso, elogiou o trabalho de Cosme Nogueira à frente da Federação e a iminente chegada à região de um dos veículos adquiridos pela FESERP-MG, pois, na visão dela, o carro vai facilitar bastante o trabalho de mobilização

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.